quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Lost in Austen


Estou numa fase séries britânicas no momento.
Como de junho até meados de setembro, as séries americanas que eu acompanho entraram em férias, resolvi deixar a preguiça de lado e assistir alguns filmes/mini-séries e séries britânicas que já estava querendo assistir há algum tempo. E o pior (ou melhor hehe), acho que vou começar a dar prioridade as produções britânicas que tem conteúdo e são muito bem feitas, e o sotaque é muito mais bonito.
 Por culpa do Tumblr (hehehe), comecei a assistir Downton Abbey, e essa já está entre as minhas séries favoritas (e acho que é preferida no momento hehe) e também comecei a assistir Doctor Who, tô ainda na primeira temporada, mas já dei uma “espiada” nas outras temporadas, e tô adorando.
E como fã das histórias de Jane Austen, baixei as mini-séries da BBC e ITV, Emma, Nothanger Abbey, Sense and Sensibility, ... e Lost in Austen.
Lost in Austen é uma mini-série (4 episódios) de 2008, produzida pela ITV que entra no mundo de Austen, na verdade, no mundo de Orgulho & Preconceito.
A história, Amanda Price (Jemima Rooper) é uma jovem comum de Londres nos dias atuais, sem muita motivação e expectativas, quase miserável tadinha, mas fanática por Orgulho & Preconceito, e que sempre que pode está re-re-re-re-lendo a história. E num certo dia, Elizabeth Bennett (Gemma Arterton) aparece no banheiro da Amanda, fazendo com que elas troquem de lugares, Elizabeth fica no século XXI e Amanda vai parar em Longbourn e entra no mundo dos Bennetts, no século XIX.
É uma história leve, divertida, com uma visão um pouco diferente de alguns personagens, e claro, que Amanda muda um pouco o rumo de alguns personagens.
Como qualquer fã de O&P, Amanda sempre idolatrou Mr. Darcy, mas ao conhecer ele, teve a mesma sensação de ódio que a Elizabeth teve no início.
Mas achei estranho que ninguém naquela época em pleno século XIX não desconfiava tanto do cabelo ou do casaco de couro da Amanda?! hehehe

E quando se fala em Orgulho & Preconceito, a primeira coisa que vem a cabeça é o Mr. Darcy, claro que Elliot Cowan não é um Matthew Macfadyen ou Colin Firth, mas está quase lá, gostei dele. hehe. É só eu que tenho a impressão que o Elliot Cowan (Mr. Darcy) é a cara do Heath Ledger?!
Thanks God que a Amanda Price, como fã tanto dos livros, quanto dos filmes e séries sobre Orgulho & Preconceito, fez o Mr. Darcy fazer a famosa cena que o Colin Firth fez na mini-série de 1995, dele saindo do lago, com a camisa molhada. A gente agradece!!
Gif, roubado de um site japônes, eu acho rs
A mini-série tem bons momentos, ótimo roteiro, é bem ambientada, gostei do resultado e das brincadeiras com a história original.
Claro que Lost in Austen é uma história mais para quem conhece a original, mas mesmo que não conhece (tem alguém que não conhece??? hehehe) acaba gostando. Como as cenas do Mr. Darcy no século XXI andando de ônibus ou segurando um teletubbie. Vale o tempo “investido” assistindo. hehehe
Mr. Wickham (mais agradável hehe), Mr. Darcy e Mr. Bingley
Baixei a série nesse blog, UK Series Download, que tem outras ótimas séries britânicas para baixar, e também com legenda em pt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário