domingo, 6 de maio de 2012

Bob Dylan em São Paulo

E depois de presenciar shows de Rolling Stones e dos 2 Beatles vivos, no dia 22/04/12 tive a oportunidade de ir num show de mais uma lenda: Bob Dylan!
Adorei a "calmaria" da entrada, nada de ficar horas numa fila e depois horas dentro do estádio esperando o show começar... no Bob, chegamos menos de 1 hora antes, comemos pipoca, tomei cerveja (coisa rara pra mim em shows, pra evitar a ida ao wc hehe), entramos e o nosso lugar tava ali, marcadinho.
Era o segundo dia de Bob Dylan em São Paulo, o primeiro show, no sábado (21/04) lotou, mas no domingo não, as cadeiras na parte central estavam vagas, mas nada que prejudicasse o resultado do show. E sim, os preços dos ingressos estavam meio (muito) salgados em SP. 

Apagam as luzes, começa o show, som de guitarra, acendem as luzes e Bob Dylan já surge com o característico chapéu sentadinho no piano tocando "Leopard...
A segunda foi It Ain´t Me, Babe, nada contra, mas adoraria ouvir Don't Think TwiceIt's All Right no lugar, como foi em outros shows.
O show correu bem, grandes solos de guitarra, de gaita, banda afiada, mudando e brincando com o andamento das músicas...
Um dos melhores momentos do show foi em uma das minhas preferidas Ballad of a Thin Man, em que a galera que estava sentada nas cadeiras se levantou e foi na frente do palco (pena que eu tava nas poltronas mimimi, rs), forma como deveria se ver um show do Dylan.

O único momento em que Dylan pára de cantar é para apresentar seus músicos (grandes!!), ele não solta nem um "Hi" para o público, mas para que neh?! Nem os telões do Credicard Hall foram ligados, tudo estava voltado para o palco. A única coisa que importa ali é a música, e ele faz divinamente. Não vou ficar aqui enaltecendo as letras de Dylan porque isso é óbvio, não é necessário.
Tá certo que a voz desse americano de 70 anos já não é mais a mesma, em vários momentos (de onde eu estava pelo menos) demorava para identificar o que ele estava cantando. Mas isso pouco importa ao presenciar a presença de tamanha lenda no palco e ouvir ao vivo cláááássicos como Like a Rolling Stone,  Blowin' In The Wind, Highway 61 Revisited...


Setlist do dia 22/04, Never Ending Tour:
  1. Leopard-Skin Pill-Box Hat 
  2. It Ain't Me, Babe 
  3. Things Have Changed 
  4. Tangled Up In Blue 
  5. Beyond Here Lies Nothin' 
  6. Not Dark Yet 
  7. Summer Days 
  8. Simple Twist Of Fate 
  9. High Water (For Charley Patton) 
  10. Tryin' To Get To Heaven 
  11. Highway 61 Revisited 
  12. Forgetful Heart 
  13. Thunder On The Mountain 
  14. Ballad Of A Thin Man 
  15. Like A Rolling Stone 
  16. All Along The Watchtower 
  17. Encore: Blowin' In The Wind
Foi meio surreal, num domingo vejo Bob Dylan, já na quarta-feira vejo Paul McCartney no meu estado, e na outra quarta Noel Gallagher... tipo, agora como bater isso??! rs
Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário