O último domingo, dia 08/04 foi dia de Rock, bebê!
Cantinho do Palco Butantã > Palco Cidade Jardim - By me |
Não fui no sábado, dia de Foo Fighters. Acho que no dia 07 só queria ver o show de Joan Jett and the Blackhearts ("I don't give a damn 'bout my reputation"...) ahhh queria ter ouvido essa ao vivo). Enquanto rolava o Lolla no sábado, ficamos horas na Let´s Rock - A Exposição, bem bacana.
A ida ao festival foi tranquila, diferente de quando o show é no Morumbi por exemplo, deu pra ir tranquilamente de metrô, entrada tbm, chegamos por volta de meio dia então tava calmo ainda, pra colocar pulserinha de maior, comprar as baboseiras "oficiais" e o pillapalooza, e tirar a foto no mosh virtual.
Shows
Adoro esse clima de festival de dia, povo andando de um lado pro outro, solzão, depois chuva com trovoada... o público muito bem receptivo, respeitando todas as bandas, foi o que eu consegui perceber. Diferentemente do Rock in Rio por exemplo.
Cascadura, que abriu o palco Butantã, mas esse só ouvimos de longe, enquanto nos preparávamos para o dia.
Depois foi o momento de um dos shows mais divertidos que eu já fui, Gogol Bordello, com o punk cigano, galera super animada, muito bom, e um Eugene que não largava a garrafa de vinho e cada integrante mais animado que o outro.
Gogol Bordello - By me e/ou minhas irmãs, rs |
Depois de Gogol, ficamos pelo palco Butantã mesmo para Friendly Fires, outro show bacana e bem divertido, principalmente pelo vocalista Ed, que deve ter retirado as costelas pra poder rebolar tanto, pq vou te contar hein! rs ...Com direito a descer do palco e andar perto da galera. Grande show!
|
Ainda continuamos no palco Butantã, agora já embaixo de chuva e trovoada para MGMT. O som tava meio estranho, acho que a chuva deve ter danificado algumas caixas de som. Mas mesmo assim o show do MGMT foi muito bom, na grade ainda. Ouvi Time to Prentend ao vivo, e ouvir Electric Feel com uns raios no fundo dá uma sensação ainda melhor. hehe... e ainda tem gente que acha MGMT chato, ah pára neh!
MGMT - By me e/ou minhas irmãs, rs |
Aí corre pro palco Cidade Jardim pra ver Foster the People, já bem cheio, lugar não muito bom, mas galera bem animada, um ótimo som, e com Mark usando bastante a passarela e indo pro povão. E claro, o melhor momento no show foi Pumped up kids.
Foster the People - By me e/ou minhas irmãs, rs |
Tava rolando Jane´s Adiction e Velhas Virgens depois do Foster, demos uma passada pelos dois (e pior que poderíamos ter ficado mais tempo) e aí depois de muita enrolação (por nada) fomos para o Arctic Monkeys, claro que pela hora que chegamos e quantidade de gente, nosso lugar era uma m****, mas deu pra curtir. E que baita banda AM é ao vivo. E o que é a voz do Alex Turner num show? Sensacional! Tava vendo o Foo Fighters na tv no hotel no sábado, e só conseguia pensar em como a voz do Dave Grohl tava ruim ao vivo, mas já a do Alex... vozeirão!
Também estou adorando o "novo" visual bad boy anos 50 do Alex, combina com ele e com o som do AM. Tem gente que fala que o AM é uma banda muita parada (kkk), que não tem interação com o público, não acho! Principalmente nesse show, eles são meio tímidos por assim dizer, mas brincavam com o público, o Alex apontava, mexia no cabelo e até foi cantar na passarela. É um show que quero ver de novo, e melhor ainda se não for em festival, só eles.
Mas foi muito bom! Público super animado, cantando junto, só poderia ser mais longo neh.
Arctic Monkeys - By me e/ou minha irmã, rs |
Fui toda feliz ontem rever uns videos do Gogol Bordello no youtube e parece que a Multishow mandou tirar o que tinha passado na tv, não tem mais nada de shows completos. sadface! Agora temos que esperar as reprises.
O problema do Lollapalooza foi que o palco Cidade Jardim era muito baixo para tal público, ainda mais que o Jockey Club tem vários desníveis, foi sofrido ver o AM de longe com esse palco. Assim como a distância dos palcos e o público, pra que tão grande?? Mais que no show do Paul e do Rock in Rio.
Quanta a organização do festival, não tive problemas. Teve gente que reclamou da fila dos banheiros, pra pegar comida, bebida... não sofri com isso, era só andar mais um pouco que tinha outros banheiros e bares com menos fila. Saída foi tranquila também.
Maaassss.... como sempre ocorre em SP, o problema novamente foi o transporte na saída. Iriamos voltar de metrô, porém 23:40 a estação Butantã já estava fechada, com aglomero de pessoas querendo entrar, uma bagunça. Desistimos e voltamos de taxi, chinguei (kkk) um taxista que queria cobrar corrida fechada, andamos um monte até achar um livre, e qdo falei que tavam cobrando corrida fechada o nosso taxista (justo) já queria detalhes do taxista pra denunciar. hauahaua, mas não tinha.
Bom, gostei da experiência Lollapalooza. Quem sabe 2013 dependendo da Line-up, estaremos lá de novo. Queria ir num Lollapalooza no Chile tbm e ver Chico Trujillo. jeje