sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Planeta Terra 2011

Agora sim, tomei vergonha na cara e FINALMENTE fui no Planeta Terra, depois de passar 4 anos sempre vendo as minhas irmãs voltando e dizendo o quanto festival tinha sido bom, eitcha!
E olha que eu tava meio na dúvida de ir esse ano, quando a venda dos ingressos abriu, só falei, “tá compra que depois eu vejo se vou”, e fui, e adorei!
Queria ver Beady Eye (um dos meus maiores arrepedimentos musicais foi nunca ter ido num show do Oasis, e olha que oportunidades não faltaram, foi só burrice minha não ter ido), mas agora finalmente vi o Liam! E de perto! Tão fofo!
Ah, ano passado tbm fiz a burrada de não querer ir no Terra (e tinha Mika), mas como tava em Sampa p/ o show do Macca que seria no outro dia, fui até o Playcenter com as minhas irmãs, elas entraram e eu fiquei procurando algum perdido que tivesse um ingressozinho pra vender, que nada, só encontrava gente querendo comprar, daí tive que desistir e ir passear no shopping. hehehehe

Gostei da estrutura, organização e tudo no Planeta Terra, muito bem organizado.
Pena que a gente entrou no Playcenter, demos umas voltas por lá e já fomos para o palco Main Stage, nem curti os brinquedos.
Nação Zumbi e Broken Social Scene (by Alana)

White Lies (by Alana)
Interpol (by Alana)
Beady Eye (by Alana)
The Strokes (by my sister)
O primeiro show do dia foi Criolo, e se ele disse que cada um de nós sabe a vida que leva em suas casas, e merecem esses momentos de descontrações com a música, então tá dito!
Depois veio Nação Zumbi, gostei do show deles, banda brasileira boa! Deveria ter mais espaço no Brasil.

A primeira banda internacional no Main Stage foi White Lies, banda britânica, que já não via a hora deles subirem naquele palco pra minha irmã parar de fazer a contagem regressiva dela de ansiedade pelo show hehehe. E eu achando que só ela ficaria cantando no show deles, mas me ferrei, tinha uma guria que ficava BERRANDO em todas as músicas, que bom que ela fez o dever de casa dela e estudou as letras, mas não precisava incomodar os outros que estavam vendo o show, e o pior que a voz da coitada era insuportável! E eu que esperava menos do show deles, gostei.
Ahh, sobre o White Lies, tava até constrangida de tanto que o Jack, o baterista olhava pra gente, ou ele tava constrangido de tanto que a gente olhava pra ele! hauahauaha

Depois veio Broken Social Scene, banda canadense, com uns 8 (ou tinha mais?) integrantes. Som bacana, bonitinho, divertido. Tinha ouvido alguma coisa antes do show e gostei.

Aí depois veio Interpol! Eu gosto de Interpol, mas achava que as músicas não eram tipo de show, entende?! (não neh?!) hehehe ...quebrei a cara! Baita som ao vivo, vozeirão do Paul Banks, e a gente tava bem na frente do Daniel Kessler, de terno e gravata, é o show foi muito bom! hehe

E aí sim, finalmente vi o Liam Gallagher ao vivo! E é excelente assistir o show do Beady Eye quando vc está na segunda fila, tem 1,73 de altura e a menina na sua frente só tem 1,50 hehehehe. Adorei o show, as músicas (mesmo faltando For anyone e World outside my room, que a gente levantou o cartaz e o Liam viu, e comentou alguma coisa com os outros integrantes). Pena que o som do Terra estava uma merda nessa show, e que o público estava tão apático, todos de certo poupando “energia” pro show do Strokes, pq só isso explica não pular em músicas tipo Bring the light, seus cuzões, fracos! Mas isso foi bom já que eles olhavam mais pra gente na platéia. Na verdade, o Liam olha pra todo mundo, interage com geral, adoro isso! Tão fofo quando ele “me respondeu” hehehe
Queria ter ido no show no Rio, só deles, esse deve ter sido afuder muito bom!!
Beatles and Stones, The Roller, Kill for a dream (tão linda!!),… Adorei!   
Ah, falando em consntragimento de olhar e de ser olhada, no Beady Eye foi com o Jeff Wootton hehehehe

Abandonei uma segunda fila, colada na grade antes do show do The Strokes, começaram a apertar muito, não tava afim de ficar me estressando e já tinha visto o que queria, aí fui lá pro lado. Pô, Strokes é pra pular e dançar, e onde a gente tava mal ia dar de levantar os braços. O melhor vídeo do show foi a gente se filmando em Last Nite hauahauaua, a alegria nas caras é demais!!
Setlist foi impecável, só musicão! Era basicamente o mesmo setlist que eles vinham tocando. Mas a voz do Julian parecia melhor, e eles também paraciam mais felizes uns com outros, fazendo piadinhas, rindo um para outro, Julian fazendo declarações de amor ao Fabrizio...
Abriram com New York City Cops já pra sair pulando com tudo... You Only Live Once, Someday, eu parecia uma retardada dançando Gratisfaction sozinha (adoro demais essa música), Juicebox (pohaaaa!!)... ai Under Control é ainda mais linda ao vivo! A banda é muito p h o d a ao vivo.

Ahh, e depois ainda demos uma passada no Indie Stage pra dar uma olhada no Groove Armada e deu pra ouvir um pouquinho de Superstylin!! :)  
Bom, gostei da experiência Planeta Terra, e ano que vem quero ir de novo, mesmo se a line-up não for tão boa quanto foi a desse ano, e se a line-up não for tão boa, dá pra ir na montanha russa e no Elevation neh?! hehehe 
Agora é esperar o dia de amanhã, Peace and Love com Ringão!!!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário