sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ringo Starr, Ringão!!!

Acho que ainda não caiu a ficha direito que num periodo de 1 ano, vi 2 shows do Paul McCartney e 1 do Ringo Starr, meio surreal!
Você passa uma vida ouvindo, assistindo clipes e filmes de uma banda que revolucionou a história da música, e aí você tem a oportunidade de ver 2 integrantes do FabFour ao vivo, tocando e cantando na sua frente. The Beatles é minha favorita ever, e poder ir no show do Ringo e do Paul vira nostalgia.
Foto da esquerda roubada da Internet, Foto da direita, by Alana
Desde a vinda do Paul há um ano atrás, (caramba, dia 21/11 já vai fazer 1 ano do primeiro show do Paul!!), já se cogitava a vinda do Richard Starkey, vulgo Ringão, para 2011, também neh, com a repercursão e ótimo público que os shows do Paul tiveram, era de se esperar.
E aí, lá por junho desse ano, anunciaram os 7 shows do Ringo no Brasil para novembro. A compra dos ingressos foi bem mais tranquila que a do Macca, mas mesmo assim deu aquele nervosismo básico neh?! hehehe
Também não teve aquele sofrimento e calor enfrentados na fila dos shows do Macca em SP e no Rio, foi bem mais “tranquilo”, tirando a vontade de dar um soco na cara de um atendente do Credicard Hall que tava fazendo confusão com os cartões e quase não deixou a minha irmã entrar, por isso, perdemos a grade, mas dá nada, vi o Ringão.
Só uma dúvida, por que o povo da grade parece tão morto?! Não cantam, não dançam, não pulam, mal levantam os braços, ahhh, pára neh! hehehe
E dá onde o Ringo tem tanto fã pirralho?! Não falo pirralho por idade, mas por atitude mesmo, mas deixa isso pra lá. hehehe
Público: "Ringo! Ringo! Ringo!"
Ringo: "Yeah! that´s my name"  
(By Alana)
Tá, chega de blábláblá e vamos ao que interessa, sem atraso, o show do Ringo Starr and his All Star Band começa! “Ai, atrasou 2 minutos!”  ...Ah vai a m****! Kkkk
Ah, o setlist foi o mesmo que eles vem tocando na turnê, sem mudanças.
Assim como no Paul, você demora a acreditar que tá vendo o Uncle Ringo na sua frente, aquele mesmo Ringo que foi atropelado por um pneu em A Hard Day´s Night (sempre me racho de rir nessa cena) ou que é perseguido por aquela seita em Help. hehehe
Abre com It don´t come easy, segundo single da carreira solo dele, depois vem a primeira música dos Beatles, tá a música que não é dos Beatles mas que ficou imortilizada por eles, Honey Don´t! Aí veio um dos melhores momentos do show, no meio de Choose Love, Ringo vai pela primeira vez na bateria! Momento único! Ver um beatle na posição “oficial” dele!!  
All-Starr Band (By Alana)
E como no show tem a “All Starr Band”, o setlist é misturado entre músicas da carreira solo do Ringo, músicas dos Beatles e músicas dos membros da All Starr Band. Bah! Que banda boa e competente, baita som ao vivo!
Na minha opinião, os destaques ficaram para What I Like about you (adoro!!!) cantada por Wally Palmar do The Romantics, Edgar Winter cantando Free Ride e dando um show a parte em Frankenstein e Rick Derringer (The McCoys) com Rock And Roll Hoochie Koo.
Claro que se pudesse tiraria Dream Weaver com Gary Wright e Take These Broken Wings (sim, cantaram essa clássica mesmo!! hehehe) com Richard Page (Mr. Mister), nada contra, mas são paradas demais hehehe.
(By Alana)
Referente as músicas solos do Ringo, é lindo ouvir a minha favorita dele, Photograph, escrita por ele e pelo meu futuro falecido sogro George (hehe)!
The Other Side of Liverpool foi bacana demais, já que a “bateria” do Ringo ficou na frente do palco, mas se pudesse trocaria The Other Side of Liverpool por Liverpool 8 que eu amo, e amaria ouvir ao vivo Walk with you. Divertido também foi Back Off Boogaloo! Claro, que incluiria outras da carreira solo do Ringo no setlist, mas...

video

Mas agora, só ouvir Yellow Submarino ao vivo, na voz original, já valeu ingresso! A música que nem lembro a primeira vez que ouvi, tão lindo! hehehe
E eu mexendo a cabeça que nem o Ringo mexia lá pelos anos 60 em I Wanna be your man e Boys, cantando Act Naturally! Ahhhh!! hehe
E pra fechar, uma das minhas (e muitas) favoritas dos Beatles, With a Little Help from my friends seguida de Give peace a chance! Pura nostalgia, perfeito!
By Alana
Perdi uma baita festosa chique de casamento que queria ir em Joinville pra ver esse show, acho que se fosse outro show eu preferiria o casamento, mas como era O Ringo e esse final de semana já estava programado há meses, fui no Ringo neh?!
Só posso dizar, foi Awesome!! Inesquecível!!  
E agora chega um pouco de shows neh?!h ehehehe
Já vi Paul e já vi Ringo, George e John verei na minha Magical  Mystery Tour! hehehe
Ah, e claro, falta o Dhani Harrison tbm! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário