quarta-feira, 9 de maio de 2012

Paul McCartney, round 3 e em Santa Catarina!!!

Depois de 21/11/2010 (SP) e 22/05/2011 (RJ), [experiência aqui 1, 2 e 3] chegou o momento de 25/04/2012 (SC) virar histórico!! 
What if it rains? We didn't care!
Na época do show do Paul McCartney no Brasil em 2011, se comentava que ele voltaria ao Brasil por volta de 2012, 2013 para a On the Run Tour, e que pretendia tocar em cidades onde ele nunca havia tocado, aí a gente já falava: "será Floripa, será Floripa, será Floripa", e não deu outra. Os rumores iam aumentando, e em março de 2012, foi confirmado o show dele, Sir. Paul, aqui no meu querido estado, cerca de 2 horas de distância da minha cidade!! 
Aí claro, aquela correria, divulgam a data, já começam a venda de ingressos... dessa vez com problemas, a organização do Grupo RBS, Zetkis e PlanMusic NÃO vendeu meia entrada para os setores cadeiras, cadeiras cobertas e gramado premium, e para piorar, as meias entradas estavam sendo vendidas APENAS em Florianópolis, bom, isso já falei por aqui antes.
Comprei o ingresso gramado premium sem o desconto que me cabia, quase que fui no Procon e a petição para entrar no juizado espacial tava quase pronta, mas aí decidi pagar um mico, fazer um vídeo e ganhei ingresso premium da promoção do JA. Apareci na tv em 3 dias, todo mundo que encontro fica comentando, pelo menos consegui vender o ingresso e fui (quase) de graça para o show. rs

Bom, mas vamos para a parte boa!!
O melhor do show ser no meu estado é que não tem gastos com passagens, diárias de hotel, e ainda contamos com a boa vontade da prima em nos hospedar e ficar aturando a gente incomodando. 
Ida, tranquilíssima, de carro, deixamos o carro num estacionamento perto do aeroporto e da Ressacada, e de lá fomos a pé. Mais barato, e não precisava pegar os ônibus disponibilizados para quem estacionava nos bolsões (terrenos do governo de SC que para usar tinha que pagar, oi?!). 
Chegamos no final da manhã, fila bem pequena comparado ao mesmo horário nos shows de SP e RJ. Espera tranquila, banheiros químicos com torneiras (importante), lanchonetes, tudo próximo, a espuminha pra ajudar a encarar as horas sentadas foi muito útil, tanto na fila quanto lá dentro do estádio.
Ahhh, e como sou pobre, ainda não foi dessa vez que consegui comprar o Hot Sound, de consolação deu pra ouvir o Paul cantando Calico Skies!! Quase morri! rs
Aííí... o dj Chris Holmes, amigo do Paul tocando, lugar pra ver o show escolhido (na frente do Rusty, pela 3 fila), já é quase 21:00, o dj pára, e começa aquele vídeo com imagens da vida do Paul. 
1ª foto da noite    -  1ª fala com o público    - All My Loving
21:30, começa o gelo seco, e lá está ele, Paul McCartney, de novo, não foi a mesma emoção da 1ª vez que vi ele, mas mesmo assim, faz tremer (rs). 
A base do setlist continua parecida com o da Up and Coming Tour, mas foi phoda bom demais ouvir pela primeira vez Magical Mystery Tour (nos outros tinha sido Venus and Mars e Hello, Goodbay de entrada). 
A segunda também foi novidade em ouvir ao vivo, Junior´s Farm (let´s go, let´s go, let´s go, let´s go...).
A primeira fala em português foi "Olá, manézinhos", e o tradicional "essa noite vou falar pocadinho português, mas vou falar mais inglês". Pena que só citou Santa Catarinense 1 vez. mimimi rs
Em Sing the Changes, ahhh, Sing the Changes que eu tanto adoro!! Eu e a minha irmã cada uma levantou um cartaz sobre STC, Paul ficou lendo durante a música, e solta um "oooo Sing the Changes"!!! Ao final da música me atrevo a dizer que fui eu quem puxou o coro "ooOO, ooOO, ooOO" pelo lado esquerdo, que até Paul cantou depois! rs
Logo em seguida foi a vez de The Night Before (aahhh.. the night before), também ao vivo pela 1ª vez!! Dançante, alegre, e me lembrou os antigos tempos nos finados Cais 90 e Double Phase em que as bandas tocavam essa. E acho que foi por essa hora que começou a chover na Ressacada. Tava nem aí!! Esqueci da capa na bolsa e deixei minha câmera molhar mesmo. Pra mim, a chuva foi algo a mais no show, tornou o show ainda melhor, sério. E nem fiquei gripada depois!! rs
Let me roll it - Paperback Writer (e a Gibson original da gravação) -  brincando com o público no piano
Paul vai pela 1ª vez ao piano para tocar The Long and Winding Road, 1985, e uma das mais aguardadas por mim, My Valentine (falando nela, é prazeroso ouvir o álbum Kisses on the Bottom), em My Valentine, para melhorar ainda mais, no telão aparece o clipe dirigido pelo Paul, com Natalie Portman  e Johnny Depp, e no público, balões e corações vermelhos. Lindo!! Essa tinha sido para Nancy.
Então Linda foi lembrada com Maybe I´m Amazed, melhor música para se cantar berrar junto!! Adoro!!
My Valentine: Natalie Portman e Johnny Depp! Paul momento "Família McCartney S2" kkk
Hope of Deliverance foi tocada pela primeira vez no Brasil, com toda a banda de Macca atacando só nos instrumentos de cordas, uma delícia!! 
Hope of Deliverance - Abe dançando em Dance Tonight - Mandolin
Blackbird, como sempre, sem comentários, linda!! 
Em Here Today, fotos de John Lennon pela galera, algumas já destruídas pela chuva, pena. Mas, sempre uma ótima homenagem de Macca para John, povo chorando. 
Dance Tonight!! Levantei outro cartaz, referente Dance Tonight, antes de começar a música, Paul lê e solta um "it´s fine" hehehehe
Mrs. Vandebilt, me diverto com essa sempre e muito, na hora do refrão, eu, minha irmã e minha prima com um cartazinho cada um escrito "HO" "HEY e "HO", novamente Paul lê, solta um sorriso e depois um "HEEEEEYYYYY" ... a procura de videos do telão desse momento. rs
Antes de Something, Paul imprevisou Ram on, a pedido de um fã. Se pudesse pedir uma para ele tocar seria Calico Skies, ou Here, There and Everywhere, ou... rs. Something é sempre aquela beleza, mais gente chorando, imagens do grande George Harrison no telão, aquele refrão de se esguelhar, lindo, lindo!! 
Acaba Something e o público começa a gritar "Ringo, Ringo, Ringo" pegando o embalo de homenagens pedindo Yellow Submarine. E Paul atende, toca um pedacinho, mas já é algo. 
Something e o pedacinho de Yellow Submarine
Aí seguiram mais clááássicas e ótimas, Ob-la-di, Ob-la-da (adoro, adoro e adoro!! Falem mal que eu soco! rs), Back in the U.S.S.R. (uhhhhh uhh uhh uhh), I´ve Got a Feeling (...Everybody had a wet dream, everybody saw the sunshine, oh yeah, oh yeah...), A Day in the Life (sempre excelente), o grito de paz de John Lennon Give Peace a Chance, Let it Be (comentar essa nem precisa), Live and Let Die, ahhhh, já tinha achado a sensação dessa quente em SP e RJ, mas aqui em SC foi mais quente ainda, e não adianta, sempre levo um susto vários sustos com as explosões, para mim, melhor momento do show, pra pular, berrar, quedar muy loca!! rs. E pra fechar a primeira parte do show: Hey Jude!!! Sem o mar de NaNaNas do Rio em 2011, mas sempre lindo, público todo cantando junto, aparecendo no telão, Paul falando "istopor", foi isso mesmo??!! kkkk... ah, e a quando aparece a bandeira de Santa Catarina no telão (algumas vezes) era eu, ainda procurando um vídeo de alguém mais de longe que apareça. rs
Live and Let Die e o que deu pra pegar... rs
Aquele primeiro bis já tradicional: Paul segurando a bandeira do Brasil e Paul ‘Wix’ Wickens a da Grã-Bretanha, e de músicas, as clássicas dos The Beatles: Lady Madonna, Day Tripper e Get Back.
Give Peace a Chance - Hey Jude - Fim de algum bis
Segundo e último bis, Yesterday, de arrepiar como sempre, o estádio inteiro cantando.
Paul incluiu apenas nesse show de SC, Birthday, em homenagem a um casal da produção dele que ganhou um filho no dia anterior, garoto de sorte esse Nathaniel. O melhor, foi a cara do Paul em They say it's your birthday, it's my birthday too" quando eu apontei para mim em it´s my birthday too... (tinha sido 10 dias antes, mas conta como presente de aniversário hehehe) 
Aí veio I saw her standing there, (outra pela 1ª vez pra mim ao vivo), dançando e pulando loucamente, anos 60 feeling hehehe ...deu pena não ter tido Helter Skelter, mas por finalmente ter ouvido I Saw Her... valeu a pena!!
Caras de Paul durante o show
Golden Slumbers, Carry That Weight e The End pra fechar com chave de ouro. 1ª vez que ouvi ao vivo Golden Slumbers/Carry That Weight, então imagina o estado, berrando adoidada, com as mãos na cabeça, já encharcada da chuva. kkk


Setlist do show.
Aí, acabou, mimimi, pior que esse nem senti o cansaço, a sensação de "mas já acabou" foi demais, passou muito rápido esse show, aguentaria mais uma hora no mínimo tranquila.
Foi um show bem mais tranquilo, divertido, público mais educado, sem aperto.
Paul estava muito solto, descontraído, brincando, até zoando um pouco do público, como quando imitou uma guria histérica, e sempre com aquela atenção total ao público, carismático, um verdadeiro Sir.


Voltar pra casa que foi o problema, a Ressacada fica tipo num buraco, só pode! Apenas 1 via para todo o público sair, sem contar o trânsito local e o do aeroporto de Florianópolis. Ficamos APENAS 2 horas paradas tentando ir embora, mas ainda bem que deixamos o carro no estacionamento perto do aeroporto, pq a galera que deixou nos bolsões de estacionamento da organização ficou esperando entrar nos ônibus cerca de 1 hora em pé, na chuva, gente com crianças pequenas, foi feio, teve pessoas que ganharam pulseiras dos bolsões errados... Pelo menos tava no carro, quase dormindo kkk. Aí depois disso foi 1 hora de soninho, um café da madrugada feito pela prima e dirigir até Joinville, com aquela sensação que só um show do Paul te dá, que tudo valeu a pena!!!


Agora, os rumores são referente aos shows em 2013 no Brasil, pode rolar em SP, RJ e MG, se mais 2 países vizinhos fecharem também. Ou seja, muito provavelmente que teremos Paul no BR em 2013 tbm. Os argentinos tão "muy locos" pela volta dele por lá, e muito provável que o Chile tbm. 
Texto no site do Paul sobre o show em Floripa: What if it rains? They didn't care! An unforgettable show in Florianopolis, Brazil
Poxa, me empolguei!! Então, é isso, “And in the end, the love you take is equal to the love you make.”

2 comentários:

  1. Oi, nunca fui ao show do Paul, mas tenho muita vontade de ir (ai ele tem que voltar pra SP heheheh). Então muito provavelmente ano que vem eu vá, como será meu primeiro show, responde essas, por favor:

    - Que horas você chegou? Eu to querendo chegar umas 6 horas da manha, pra ficar na grade da pista premium, ta bom o horário?
    - Me de dicas de como ficar na grade, horario e tudo mais.

    Obrigada e ótimo post! :)
    PAUL GET BACK TO SP!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada!
      Olha, pelo que vi nos shows de SP e RJ, chegando as 6hrs dá pra ficar bem na frente, ver o Paul tranquilamente e ser vista por ele (rs), mas é bem difícil pegar grade, porque além do povo que dorme na fila (1, 2 noites), tem a galera do Hot Sound (é comprado no site do Paul, dá direito a ver a passagem de som e ficar na premium, custa mais de R$2000) e isso já dá mais de 100 pessoas.
      E na hora do show, tente não ficar muito na linha do microfone do Paul que ali dá muito aperto.
      Espero ter ajudado,
      Alana

      Excluir