quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Harry Potter, Atores/Personagens e fim!

Agora sim! É o último post sobre Harry Potter nesse blog! Pelo menos por enquanto.
Uma vez potterhead, ALWAYS potterhead! E... I run this shit! hehehe
Pelo menos com o fim da saga, veremos James e Oliver Phelps com o cabelo "natural" deles, mesmo gostando dos ginger heads Wealeys.
"Weasleys"
Bom, e aí tá meu video tributo Fred and George, ao som de Here Today de Paul McCartney, a música que ele escreveu para o John Lennon logo após a morte de John. Versão ao vivo que é mais emotiva neh?! hehe


Sobre o Trio
Graças ao bom senso de todos, o trio principal foi mantido até o final, um dos principais fatores de sucesso da saga. Harry, Ron e Hermione marcaram a sua geração, assim como Dan Rad, Rupert Grint e Emma Watson.
Houveram boatos que a Emma poderia sair nos últimos filmes para dar mais foco na vida pessoal dela, mas isso não aconteceu, que bom, senão ferraria a série.
“If anyone else played Hermione, it would actually kill me.” – Emma Watson

E desse elenco de novos atores que a saga trouxe, aposto no sucesso de Rupert e Emma. O Rupert foi o primeiro a já tentar fazer outros filmes enquanto faziam HP. Fez Driving Lessons (2006, no Brasil Lições de Vida), sobre um garoto de família conservadora que começa a trabalhar com uma atriz aposentada, interpretada por Julie Walters, a mãe de Ron em HP. O filme é daqueles simples, com um pouquinho de clichês, mas tem boas atuações. Também fez Cherrybomb, um drama sobre adolescentes envolvidos no mundo das drogas, esse ainda não vi. E Rupert também está em Wild Target (2010, Matador em Perigo) uma daquelas típicas comédias britânicas, simples e divertidas, com Bill Nighy e Emily Blunt, fiquei rindo por uns 2 minutos com uma simples cena do personagem do Rupert vendo pela primeira vez uma vaca, vale a pena assistir esse filme. E Rupert vem ainda com Comrade, Eddie the Eagle, Cross Country e Wartime Wanderers.
Já a Emma, além da vida acadêmica, fez um filme para tv Ballet Shows (2007, Dançando para a vida), em novembro estréia o filme My Week with Marilyn, com Michelle Williams, e depois vem com The Perks of Being a Wallflower. E parece que Emma será a “Bela” em A Bela e a Fera dirigido por Guillermo Del Toro.
O Daniel Rad também está tentando trabalhar bastante pra tentar tirar um pouco a imagem de Harry Potter, peças de teatros na Broadway, Equus e How to Succeed in Business without Really Trying, e o suspense The Woman in Black que será lançado ano que vem.
Claro que sempre que olharmos para esses 3 em qualquer filme que seja, ainda teremos a lembrança de Ron, Hermione e Harry, mas também neh, foram 8 filmes marcantes, mas pelos menos eles estão tentando seguir com a carreira.

Ron/Hermione - "Always the tone of surprise"
O casal da saga! Lembro que ao ler os primeiros livros, tinha gente que ainda acreditava que o casal da saga seria Harry and Hermione (what??!), cês tavam é loco!! hehe
“you can´t spell Hermione without Ron” hehehe
“Mental that one, I'm telling you”. - Ron
Desde o início, no trem, quando Ron conhece Hermione e acha ela metida, já começa tudo. Ou qual era o motivo da Hermione quase sempre estar nas férias ou no natal com os Weasleys?! Pq o amiguinho Harry estaria lá?! Não neh?! E ela sempre chegava alguns dias antes. hehehe
Sempre teve aquele clima de no início deles apenas se suportarem, briguinhas, Hermione pegando no pé do Ron por ele ser preguiçoso, implicâncias entre os dois, mas em contra partida, sempre teve os ciúmes, os olhares,... ponto para Emma e Rupert aqui, pois conseguiram trazer para os filmes os momentos que representam a história dos dois nos livros, e que agora colocaram Hermione & Ron naquele hall de casais preferidos de livros e de filmes, do nível:  Elizabeth Benneth & Mr. Darcy (Pride and Prejudice), Baby & Johnny (Dirty Dancing), Vada & Thomas (My Girl), Jesse & Celine (Before Sunrise), Joel & Clementine (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), Holly & Paul (Breakfast at Tiffany's), e mais outros... hehe  
Ron: [mimicking Hermione] "It's Levi-OOOOH-sa not LevioSAR." She's a nightmare, honestly. It's no wonder she hasn't got any friends! 
[Hermione comes up from behind them and rushes past, in tears] 

Harry: "I think she heard you." (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Gif (Roubado do tumblr)
Ron: "Hermione, you are honestly the most wonderful person I have ever met. If I'm ever rude to you..."
Hermione: "I'll know you've gone back to normal." (Harry Potter e a Ordem da Fênix)

O que me faz gostar desse casal, não é somente a química que a Emma e o Rupert conseguiram passar, mas creio que principalmente foi a forma como a Jo Rowling desenvolveu esse relacionamento, não ferrou com o casal e como eles não eram os “protagonistas” da história, já que tudo gira em torno no Harry, a Jo não forçou a barra, e foi fazendo o relacionamento deles crescerem gradativamente, aos poucos, sem aquela lenga-lenga comum de histórias adolescentes, que se tornam maçantes e que poderia fazer a gente ao chegar no quarto ou quinto livro e dizer “não aguento mais esses 2”. Tanto é que eles só ficam juntos mesmo no último livro, mas claro que durante, teve todas aquelas indiretas que a Hermione dava e o Ron como um típico “emotional range of a teaspoon” não entendia, ou as cenas de ciúmes com Krum, Lavander e Cormac.
Todos os sinais estavam lá, nos 7 livros, as briguinhas de sempre entre os dois, mais que os dois adoravam ter, a Hermione sendo praticamente a única a chamar o Ron de Ronald, a forma como cada um foi tornando o outro ainda melhor, Ron fez Hermione fugir mais das regras, e Hermione fez o Ron confiar mais em nele mesmo, aqueles olhares trocados sempre que tinham algum problema, a forma como o Ron sempre defendia Hermione, todo esse tempo até que eles “percebessem” ou melhor, que expressassem o que realmente sentiam.
Mas ainda tenho minhas reclamações! hehehe... quanto aos roteiros dos filmes, poderiam ter muito mais momentos "Romiones", tem vários momentos nos livros que não entraram nos filmes, como quando Hermione deseja boa sorte ao Ron e dá um beijo nele, ou quando a Hermione recupera um trabalho do Ron limpando a tinta da pena que ele tinha derrubado, e ele solta um “i Love you Hermione”, uma pena. A cena de ciúmes do Ron no casamento de Bill (Gui) e Fleur quando ele vê Krum conversando com Hermione. E principalmente o epílogo dos dois no livro era mais divertido! hehe 
JK Rowling: “Ron and Hermione, however, are drawn to each other because they balance each other out. Hermione's got the sensitivity and maturity that's been left out of Ron, and Ron loosens up Hermione a bit, gets her to have some fun. They love each other and they bicker a bit, but they enjoy bickering, so we shouldn't worry about it.”
Rupert Grint: Ron is very, very in love with Hermione”
Emma Watson (em 2005): “He likes her, she likes him. They’re really different but they’re perfect. It’s just gotta happen. I really hope it does.”
Se eles disseram, tá dito! hauahauaua
Roubado de algum tumblr
Outro casal que adorei nos livros foi Harry e Ginny, mas que nos filmes foi totalmente ferrado e esquecido.
 "Harry and Ginny are real soul mates. They’re both very strong and very passionate.
That’s their connection, and they’re remarkable together.” - JK Rowling
Faltou a química entre os atores, até da pra ver a Bonnie Wright tentando mostrar algo, mas da parte do Dan não tem nada. O tamanho também não ajudou muito, já que o Dan Rad não cresceu o suficiente e ficou mais baixo que a Bonnie (weird hehe).
O roteiro dos filmes também teve culpa! Toda aquela adimiração que um tem pelo outro, como o Harry vê a Ginny como alguém forte, corajosa, quando o Harry começa a perceber que gosta mesmo da Ginny, mas que tem medo de se envolver com a irmã do seu melhor amigo para não afetar a amizade com Ron. Ou quando Harry termina com Ginny para não colocá-la em risco com os comensais da morte, isso tudo ficou totalmente esquecido nos filmes. 
No livro Deathly Hallows enquanto o trio está na jornada em busca das horcruxs, sempre tinha os momentos em que Harry ficava imaginando o que Ginny estaria fazendo no momento, sentindo falta dela, e nos filmes (puf!), quando eles se reencontram em Hogwarts no último filme, era como se eles mal se conhecessem. Uma pena.

Gente, esse vídeo é triste (hihi):
Você não vê nenhum dos atores que participaram do filme falando que foi cansativo, que foi apenas mais um trabalho, mas todos falam que se sentem extremamente gratos por terem feito parte desse mundo, mesmo os grandes atores, e não é só encenação como é comum quando se vê reportagem sobre filmes.

Sempre que se assiste a um filme (ou vários no caso de HP), a dúvida que se tem é: qual é o melhor? Filme ou Livro? Bom, no caso de HP, como praticamente em todos os filmes baseados em livros, o melhor é o livro sim, o universo dos livros é muito maior, mas todos os filmes do HP foram muito bem feitos, e não ficam atrás da obra escrita por JK. (mas ainda alteraria alguma coisa nos roteiros hehe).
Dos livros, meu preferido é Cálice de Fogo, por enquanto, hehe (sempre mudo) e dos filmes, era Prisioneiro de Azkaban (Cuáron melhor direção da saga), mas devido a Batalha de Hogwarts, o último virou meu filme preferido. Bem que poderia ser indicado ao Oscar de melhor filme neh?! Não precisa ganhar, só ser indicado pra deixar a gente feliz! hehehe

Mas falando sério (hehehe), dá um pouco de sensação de vazio ao ver os créditos subindo ao final do último filme, ver uma saga que você acompanhou desde o início chegar ao fim, antes sempre tinha o próximo livro, e ao ler o último livro, pelo menos ainda teriam mais 3 (ou eram 4?) filmes, mas agora acabou, e para mim acabou de forma digna.
Sim, confesso que Harry Potter (não o personagem especificamente) já me faz chorar, principalmente ao ler os livros Cálice de Fogo, Ordem da Fenix, Enigma do Príncipe e claro, Relíquias da Morte.
Tava preparada para chorar ao assistir Relíquias da Morte parte 2, mas consegui me segurar no cinema, só deu aquele nó básico na garganta em 3 cenas específicas, mas se assistir o filme em casa futuramente, vou ter que pegar o lenço mesmo! hehehe... é raro para mim chorar num cinema, acho que só chorei assistindo o Documentário Senna e o filme Em Busca da Terra do Nunca. hihi
Gif - Speech JK, World Premiere DH2
Os fãs agora pedem um livro ou filme sobre os filhos, mas não sei, acho que não seria legal. Sempre haverá a comparação ao trio único Harry, Ron e Hermione, ficaria talvez “mais do mesmo”. Só aceito se for um livro tipo epílogo, algo como os 5 ou 10 anos após a batalha de Hogwarts, com os casamentos, e eles começando suas vidas “adultas”, com Harry e Ron virando aurores e coisas do tipo.
“People ask me if there are going to be stories of Harry Potter as an adult. Frankly, if I wanted to, I could keep writing stories until Harry is a senior citizen, but I don’t know how many people would actually want to read about a 65 year old Harry still at Hogwarts playing bingo with Ron and Hermione.” J.K. Rowling

Bom gente, agora sim, acabou! Todos chora! hehehe
Agora chega de HP neh?! ...bom, não pra mim, chegou minha coleção com os livros em inglês! Depois de 10 anos de ter lido o primeiro, estou lendo os livros novamente, agora na língua original, sem palavras aportuguesadas como trouxas, sangue-ruim, Gina, Thiago e coisas do tipo. E agora só nos resta aguardar o lançamento em blu-ray/dvd do último filme! Até a próxima!
Gif - HP1

domingo, 4 de setembro de 2011

Harry Potter, Atores/Personagens

Sim, ainda Harry Potter, é o último post, penúltimo na verdade (dividido em 2), estou com esse post empacado no meu Word há dias, semanas na verdade. hehehe
E como Jo Rowling agradeceu/dedicou no último livro... Until the very end!
O bom de falar de HP é que lembro dos meus tempos de escola, adolêscencia em que não tinha preucupações “importantes” hauahauha ... ou do tempo que participava dos chats do Terra (WTF!!!), até aula cheguei a dar, era prof. de história da magia nesses chats, meu nickname era Murta_que_geme hauahauahaa
HP Cast - Roubado no tumblr
Bom como falei no post anterior (links 1-saga e 2-filmes), particularmente, não sou muito fã do personagem Harry Potter em si, nunca gostei muito do personagem Harry, sei lá, tem algo nele que não me agrada. Tá certo que ele é chato insistente persistente, corajoso, de bons princípios e essas baboseiras coisas todas. Mas parece que tudo o que ele sempre conseguiu foi com a ajuda de alguém, ou sempre tinha alguém para safar ele de alguma situação. Tirando claro, no duelo final com Lord Voldemort. Mas sim, é um personagem interessante, e exemplo para as criancinhas.
Até gostava do Harry ao ler os primeiros livros, mas a medida que fui assistindo os filmes, fui “desgostando” do personagem, acho que é culpa do Daniel Radcliffe hehehe. Faltou um pouco do tom irônico que o Harry dos livros tinha. Na minha opinião o Daniel foi uma ótima escolha ao iniciarem a saga, ele combinava com o Harry Potter do primeiro livro, mas acho que o Daniel não “cresceu” como esperavam, tadinho! hehehe
Não cresceu em tamanho (tem só 1,65m de altura) e a voz ainda meio estranha, e em algumas cenas (na MINHA opinião) o Daniel parecia forçado demais, não era natural. Mas sim, novamente, não sou eu que vou tirar os méritos dele, ele sempre pareceu bem esforçado com o personagem, fez sim um bom trabalho em todo o conjunto da obra (hehe), e agora é o jovem mais rico da Inglaterra, mais que o Principe William e o Principe Harry.

Mas, acho que o principal no Daniel Radcliffe é que ele combinou com Rupert Grint e Emma Watson, eles tem a “química” do golden trio, parecem realmente amigos que cresceram juntos e por quem dariam a vida. Os 3 conseguiram passar a forma como os personagens se tornaram corajosos a cada livro/filme, basta fazer uma comparação direta dos primeiros filmes com o último, a forma como eles cresceram, tomaram para si a vontade de acabar com Voldemort. A razão por eles estarem na batalha é muito maior do que qualquer um deles, a amizade que eles tem pelo Harry, é muito maior que a família.
“We’re coming with you. That was decided months ago – years, really.” – Hermione Granger
Gif - Trio (Roubado de algum tumblr)
Palavras de quem criou o trio principal nos livros, sobre os atores que os “personalizaram”:
Dan has the hardest job because Harry on the page is the most difficult, the most nebulous. He’s just perfect, I think. 
Rupert isjust a just a genius. I don’t think anyone ever needed to tell him how to play Ron. He’s just known. Comedically he’s just spot on. You couldn’t teach that.
Emma is stunningly beautiful. She’s genuinely very bright, she’s very articulate. She’s everything you’d need to be to play Hermione. 
 “It’s a very intense feeling I have for them, because they have literally lived in my world, and they’ve done it such honour, and because they have been so magnificent in the way they have grown up and played their parts, and it just so happens-which is the most important thing of all-that they are three fantastic people. You’d go a long way to find three brighter, nicer, more grounded people than Dan, Rupert and Emma.” -  JK Rowling

Personagens Favoritos (meus):
Meus favoritos, tanto nos livros quantos nos filmes, sempre foram o Ron Weasley (sempre tão fofo a cara de medo que ele fazia), a espertinha da Hermione Granger, e claro, o preferido da geral: Severus Snape, com aquela voz arrastada que só o Alan Rickman conseguiria fazer.
Gif - Snape
Snape “Always”
Parece que Alan Rickman foi o único ator pra quem Jo Rowling disse o que aconteceria com seu personagem enquanto escrevia os livros, para que o Alan pudesse ir preparando o “terreno” para o personagem. PQP, melhor seria impossível. (SPOILER – ao rever os filmes antes de ir assistir o último, está tudo lá, sutilmente, o Alan Rickman demonstrava em pequenas ações a sua proteção por Harry). Até desconsidero o fato de que nos livros o Snape era mais novo do que aparenta ser nos filmes. Alan conseguiu interpretar um Snape fielmente ao dos livros, sombrio, sério, complexo, aquela presença intrigante... “he was probably the bravest man I ever knew.” - Harry

Ah, e adorava quando ele dava aqueles tapas nas cabeças do Ron e do Harry! hehe

Ronald Weasley, ... Bloody Hell! Bom, o Ron é o meu personagem preferido de toda a série. “Our King!” hehe
É um dos mais divertidos (claro, depois dos gêmeos), quase sempre meio inseguro e medroso, mas não nos momentos em que mais se precisou dele, em que se tornava Brilliant Ron!”. Adoro uma frase que ele diz ao Harry quando eles se conhecem:
 “Everyone expects me to do as well as the others, but if I do,it’s not big deal, because they did it first.”
Gif - Ron Weasley (Roubado de algum tumblr)
De uma família “pureblood”, pobre, mas extremamente acolhedora (todo mundo quer fazer parte da família Weasley hehe), com 5 irmãos e 1 irmã, Ron acabou se tornando o irmão que Harry não teve. Acho que a amizade entre Harry e Ron é um dos “bromance” mais verdadeiros que existe em livros e filmes, mais precisamente nos livros. Ron sempre esteve presente para o Harry, as vezes por pura coragem, ou apenas por livre e espontânea pressão mesmo. Mesmo quando brigaram no torneio tribuxo, ou quando ele abandonou Harry e Hermione por ciúmes e efeito da horcrux, isso mostra a relação deles ainda mais “humana”.
Um dos meus momentos favoritos dele é no primeiro livro, no jogo de xadrez, todo pequenininho ainda, mas todo mandão, As for me, I'll be a knight.
Além do excelente personagem criado por JK nos livros, o Rupert Grint também é responsável pelo Ron ser tão querido como é pelos “potterheads”, lembro que quando li o primeiro livro e fui assistir o primeiro fime, só pensava “caramba, o Ron tá igualzinho ao do livro”, e com os anos foi passando todo esse crescimento do personagem, mesmo o Ron dos filmes não ficando tal alto quanto o do livro. Rupert Grint agora é o ginger-head mais famoso do mundo, tá tão fofinho lindinho! hihihi

Acho o personagem da Hermione Granger extremante interessante, não somente pelo fato dela ser inteligente e esperta, ou a “brightest witch of her age”, mas pelo fato dela não ser aquela típica personagem feminina comum de histórias (ou seja, bobinha, sonhadora...), mas é um personagem feminino forte, decidida, apesar de ter características simples, entrando num mundo totalmente diferente do que ela conhecia. JK disse que Hermione é caricatura dela mesma quando era jovem. Me lembra também as heroínas dos livros da Jane Austen. hehe
 “Leave Hermione?  You mad? We wouldn't last two days without her… Don't tell her I said that.” – Ron Weasley
Gif - Hermione Granger (roubado de algum tumblr)
Para mim, a coisa mais fantástica que a Hermione fez não foi sair voando em cima de um dragão, ou usando o Time-Turner, mas sim, o fato de proteger seus pais (SPOILER! - hehehe) modificando as memórias deles para que não se lembrassem que tinham uma filha... abrir mão de tudo isso, para acabar com algo muito maior que ela. Falando nisso, o que aconteceu depois?!! No livro a Hermione diz que iria atrás deles se acabassem com Voldemort... como ficou?? Acho que a JK disse em uma entrevista que ela foi atrás deles na Austrália neh?! hehe

Gif - Minerva: Boom (roubado de algum tumblr)
E para fechar meu Fab Four de personagens HP, Professor Minerva McGonagall. Sempre gostei bastante da presença protetora da Minerva McGonagall, tanto nos livros, quanto nos filmes, mas após assistir o HP 7/2, ela ficou entre as minhas favoritas, o entusiasmo dela ao ir para a batalha (“booom”) e a maneira como defendeu Harry e Hogwarts, fica aqui um comentário especial para a grande atriz Dame Maggie Smith, que mesmo após se recuperar de um câncer de mama e fazer o filme, não deixou a peteca cair, ou melhor, jogou ela lá pra cima.

Fred: “Anyway… we've decided we don't care about getting into trouble any more.'
Hermione: 'Have you ever?' 
George: 'Course we have. Never been expelled, have we?'
Fred: 'We've always known where to draw the line.'
George: 'We might have put a toe across it occasionally.
Fred: 'But we've always stopped short of causing real mayhem.'
Uma menção honrosa para dois dos personagens mais queridos da série, Fred e George:
Gif - Fred and George Weasley (roubado de algum tumblr)
 George: You okay, Freddie?  
Fred: Yeah. 
George: Me too. 
Nessa cena no cinema só se ouvia “ooowww”, os olhos de James Phelps (o Fred) cheio de lágrimas vendo Hogwarts ser atacada, se preparando para a batalha, parecia que ele já estava prevendo o que viria em seguida.

Para mim, eles tiveram nos momentos mais divertidos dos filmes/livros e tiveram um dos momentos mais tristes no último filme, pena que foi curto poderiam ter “aproveitado” melhor esse momento, mal podemos ver a reação do Oliver Phelps (George).

Estou tentando finalizar há dias um vídeo tributo Fred/George, mas tá complicado de achar tempo, mas tô terminando hehe, no próximo post eu coloco aqui.

Outros personagens que gostei bastante foram Oliver Wood (Sean Biggerstaff) - "You can´t cancel Quidditch!"Bill Weasley (Domhnall  Gleeson), pena que nos filmes ele aparece menos ainda que nos livros, o casal Molly e Arthur Weasley (Julie Walters e Mark Williams), Luna Lovegood (Evanna Lynch) e sua paixão por pudins, Draco Malfoy (Tom Felton) - mas só até o segundo ano, Neville Longbottom (Matthew Lewis) - coitado, só se ferrava o coitado, o Dobby, ahhh o Dobby tadinho, tão fofo! Tão triste aquela cena da praia... 


Baita elenco:
Aliás, um dos grandes feitos da franquia Harry Potter foi também o fato de conseguir ter em seu elenco uma baita quantidade de atores renomados, e não era um ou outro não, eram vários.
Ralph Fiennes como Voldemort foi único, fantástico, e teve o “HEHEHE” mais engraçado que já vi num filme! A história de um garoto solitário, rejeitado, que se revolta contra o mundo, e se torna o bruxo mais temido do mundo mágico, claro que ainda vulnerável. Sempre me perguntava pq ninguém nunca chegou pra ele e soltou um “avada kedavra”.
Agora não consigo mais me lembrar de como imaginava Voldemort ao ler os livros, já que Fiennes virou o próprio Voldemort!... claro que aí estão envolvido a maquiagem e efeitos especiais (e cadê nariz?!), mas Fiennes ajudou o personagem a não se tornar caricato.

A Bellatrix Lestrange é um dos personagens mais interessantes da saga, sem limites, extremamente expressiva, energética, e só mesmo a Helena Bonham Carter pra fazer o personagem como se deveria. Vai dizer que não dava um pouco de medo sempre que se ouvia aquela risada maquiavélica quando ela aparecia. Ou quando a Helena teve que interpretar-a-Hermione-interprentando-a-Bellatrix (hehehe) para entrar no cofre em Gringotts, a linguagem corporal foi única, a sensação que dá era que a Emma Watson tava com uma máscara da Bellatrix.  

Gostei de Michael Gambon como Dumbledore, mas o que ficou mais marcado e o que vem a cabeça quando ouço ou leio o nome Dumbledore, é a imagem de Richard Harris como o headmaster de Hogwarts, era mais velho, mais parado (do que Gambon que até pulinho dava) e me parecia até mesmo mais sábio, como o próprio Dumbledore dos livros. Acho que foi a única alteração do elenco “principal” nos filmes. Richard faleceu em 2002, e nos deu um incrível Dumbledore nos dois primeiros filmes da série, mas, sim Gambon manteve o personagem a altura também nos seis filmes seguintes.
Chris Columbus, diretor do 1º e 2º filme, disse em uma entrevista que foi visitar Richard no hospital, e que Harris disse que não queria que ninguém tomasse o seu lugar nos filmes.

Ainda teve Gary Oldman como Sirius Black, imaginava o Sirius um pouco diferente nos livros, mas nos filmes o Gary fez o Sirius ficar ainda melhor. Como padrinho do Harry, virou a figura paterna que o Harry não pode ter, pena que foi por pouco tempo. Sim, chorei ao ler (spoiler kkkk) sobre a morte dele, mas no filme não, acho que foi muito curta essa cena.

Outros nomes grandes foram Emma Thompson, pena que a Professor Sybill Trelawney tinha uma participação pequena, gostava dela. Teve Imelda Staunton como a insuportável Dolores Umbridge, Julie Walters como a matriarca dos Weasleys, Jim Broadbent como o Professor Slughborn, Jason Isaacs como o papai de Draco Malfoy, Robbie Coltrane como o grandão Hagrid, até o Monty Python John Cleese fez uma participaçãozinha como o fantasma Nearly Headless Nick, o Doctor Who David Tennant, Timothy Spall, Brendan Gleeson, Rhys Ifans, Bill Nighy,... só para ir citando alguns... hehe
Kelly MacDonald também faz uma participação especial em as Relíquias da Morte Parte II, como a Grey Lady. Ela havia sido cojitada pra interpretar a Tonks, que acabou ficando com Natalia Tena, gostei bastante da Natalia como Tonks, mas adoraria se a Kelly tivesse uma participação maior na saga, talvez se tivesse outro papel...
Interview: They really are trying to get every U.K. actor into those movies.
Kelly: It’s true! I’m friends with Colin Firth, and he told me he’s the only Brit who’s not in it. 

Agora não consigo imaginar outros atores em seus respectivos papéis, mas houveram boatos de participações de dois atores britânicos, Ewan McGregor, que poderia ter feito o prof. Remus Lupin, mas o papel ficou mesmo com David Thewlis (que fez um ótimo trabalho), e Hugh Grant também chegou a ser convidado, mas por questões de agenda, o papel ficou com Kenneth Branagh, que nos mostrou um ótimo canastrão Gilderoi Lockhart. Mas esse acho que gostaria ainda mais do Hugh, que é mais bonito (hehe) e que sempre é ótimo como canastrão.

Bom, ainda não acabou sobre HP, falta o último e derradeiro post, daí si, chega neh! hehe
Até +
Gif - roubado de algum tumblr