Agora sim! É o último post sobre Harry Potter nesse blog! Pelo menos por enquanto.
Uma vez potterhead, ALWAYS potterhead! E... I run this shit! hehehe
Pelo menos com o fim da saga, veremos James e Oliver Phelps com o cabelo "natural" deles, mesmo gostando dos ginger heads Wealeys.
"Weasleys" |
Bom, e aí tá meu video tributo Fred and George, ao som de Here Today de Paul McCartney, a música que ele escreveu para o John Lennon logo após a morte de John. Versão ao vivo que é mais emotiva neh?! hehe
Sobre o Trio
Graças ao bom senso de todos, o trio principal foi mantido até o final, um dos principais fatores de sucesso da saga. Harry, Ron e Hermione marcaram a sua geração, assim como Dan Rad, Rupert Grint e Emma Watson.
Houveram boatos que a Emma poderia sair nos últimos filmes para dar mais foco na vida pessoal dela, mas isso não aconteceu, que bom, senão ferraria a série.
“If anyone else played Hermione, it would actually kill me.” – Emma Watson
E desse elenco de novos atores que a saga trouxe, aposto no sucesso de Rupert e Emma. O Rupert foi o primeiro a já tentar fazer outros filmes enquanto faziam HP. Fez Driving Lessons (2006, no Brasil Lições de Vida), sobre um garoto de família conservadora que começa a trabalhar com uma atriz aposentada, interpretada por Julie Walters, a mãe de Ron em HP. O filme é daqueles simples, com um pouquinho de clichês, mas tem boas atuações. Também fez Cherrybomb, um drama sobre adolescentes envolvidos no mundo das drogas, esse ainda não vi. E Rupert também está em Wild Target (2010, Matador em Perigo) uma daquelas típicas comédias britânicas, simples e divertidas, com Bill Nighy e Emily Blunt, fiquei rindo por uns 2 minutos com uma simples cena do personagem do Rupert vendo pela primeira vez uma vaca, vale a pena assistir esse filme. E Rupert vem ainda com Comrade, Eddie the Eagle, Cross Country e Wartime Wanderers.
Já a Emma, além da vida acadêmica, fez um filme para tv Ballet Shows (2007, Dançando para a vida), em novembro estréia o filme My Week with Marilyn, com Michelle Williams, e depois vem com The Perks of Being a Wallflower. E parece que Emma será a “Bela” em A Bela e a Fera dirigido por Guillermo Del Toro.
Já a Emma, além da vida acadêmica, fez um filme para tv Ballet Shows (2007, Dançando para a vida), em novembro estréia o filme My Week with Marilyn, com Michelle Williams, e depois vem com The Perks of Being a Wallflower. E parece que Emma será a “Bela” em A Bela e a Fera dirigido por Guillermo Del Toro.
O Daniel Rad também está tentando trabalhar bastante pra tentar tirar um pouco a imagem de Harry Potter, peças de teatros na Broadway, Equus e How to Succeed in Business without Really Trying, e o suspense The Woman in Black que será lançado ano que vem.
Claro que sempre que olharmos para esses 3 em qualquer filme que seja, ainda teremos a lembrança de Ron, Hermione e Harry, mas também neh, foram 8 filmes marcantes, mas pelos menos eles estão tentando seguir com a carreira.
Ron/Hermione - "Always the tone of surprise"
O casal da saga! Lembro que ao ler os primeiros livros, tinha gente que ainda acreditava que o casal da saga seria Harry and Hermione (what??!), cês tavam é loco!! hehe
“you can´t spell Hermione without Ron” hehehe
“Mental that one, I'm telling you”. - Ron
Desde o início, no trem, quando Ron conhece Hermione e acha ela metida, já começa tudo. Ou qual era o motivo da Hermione quase sempre estar nas férias ou no natal com os Weasleys?! Pq o amiguinho Harry estaria lá?! Não neh?! E ela sempre chegava alguns dias antes. hehehe
Sempre teve aquele clima de no início deles apenas se suportarem, briguinhas, Hermione pegando no pé do Ron por ele ser preguiçoso, implicâncias entre os dois, mas em contra partida, sempre teve os ciúmes, os olhares,... ponto para Emma e Rupert aqui, pois conseguiram trazer para os filmes os momentos que representam a história dos dois nos livros, e que agora colocaram Hermione & Ron naquele hall de casais preferidos de livros e de filmes, do nível: Elizabeth Benneth & Mr. Darcy (Pride and Prejudice), Baby & Johnny (Dirty Dancing), Vada & Thomas (My Girl), Jesse & Celine (Before Sunrise), Joel & Clementine (Eternal Sunshine of the Spotless Mind), Holly & Paul (Breakfast at Tiffany's), e mais outros... hehe
Ron: [mimicking Hermione] "It's Levi-OOOOH-sa not LevioSAR." She's a nightmare, honestly. It's no wonder she hasn't got any friends!
[Hermione comes up from behind them and rushes past, in tears]
Harry: "I think she heard you." (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
[Hermione comes up from behind them and rushes past, in tears]
Harry: "I think she heard you." (Harry Potter e a Pedra Filosofal)
Ron: "Hermione, you are honestly the most wonderful person I have ever met. If I'm ever rude to you..."
Hermione: "I'll know you've gone back to normal." (Harry Potter e a Ordem da Fênix)
Hermione: "I'll know you've gone back to normal." (Harry Potter e a Ordem da Fênix)
O que me faz gostar desse casal, não é somente a química que a Emma e o Rupert conseguiram passar, mas creio que principalmente foi a forma como a Jo Rowling desenvolveu esse relacionamento, não ferrou com o casal e como eles não eram os “protagonistas” da história, já que tudo gira em torno no Harry, a Jo não forçou a barra, e foi fazendo o relacionamento deles crescerem gradativamente, aos poucos, sem aquela lenga-lenga comum de histórias adolescentes, que se tornam maçantes e que poderia fazer a gente ao chegar no quarto ou quinto livro e dizer “não aguento mais esses 2”. Tanto é que eles só ficam juntos mesmo no último livro, mas claro que durante, teve todas aquelas indiretas que a Hermione dava e o Ron como um típico “emotional range of a teaspoon” não entendia, ou as cenas de ciúmes com Krum, Lavander e Cormac.
Todos os sinais estavam lá, nos 7 livros, as briguinhas de sempre entre os dois, mais que os dois adoravam ter, a Hermione sendo praticamente a única a chamar o Ron de Ronald, a forma como cada um foi tornando o outro ainda melhor, Ron fez Hermione fugir mais das regras, e Hermione fez o Ron confiar mais em nele mesmo, aqueles olhares trocados sempre que tinham algum problema, a forma como o Ron sempre defendia Hermione, todo esse tempo até que eles “percebessem” ou melhor, que expressassem o que realmente sentiam.
Mas ainda tenho minhas reclamações! hehehe... quanto aos roteiros dos filmes, poderiam ter muito mais momentos "Romiones", tem vários momentos nos livros que não entraram nos filmes, como quando Hermione deseja boa sorte ao Ron e dá um beijo nele, ou quando a Hermione recupera um trabalho do Ron limpando a tinta da pena que ele tinha derrubado, e ele solta um “i Love you Hermione”, uma pena. A cena de ciúmes do Ron no casamento de Bill (Gui) e Fleur quando ele vê Krum conversando com Hermione. E principalmente o epílogo dos dois no livro era mais divertido! hehe
JK Rowling: “Ron and Hermione, however, are drawn to each other because they balance each other out. Hermione's got the sensitivity and maturity that's been left out of Ron, and Ron loosens up Hermione a bit, gets her to have some fun. They love each other and they bicker a bit, but they enjoy bickering, so we shouldn't worry about it.”
Rupert Grint: “Ron is very, very in love with Hermione”
Emma Watson (em 2005): “He likes her, she likes him. They’re really different but they’re perfect. It’s just gotta happen. I really hope it does.”
Se eles disseram, tá dito! hauahauaua
Outro casal que adorei nos livros foi Harry e Ginny, mas que nos filmes foi totalmente ferrado e esquecido.
"Harry and Ginny are real soul mates. They’re both very strong and very passionate.
That’s their connection, and they’re remarkable together.” - JK Rowling
Faltou a química entre os atores, até da pra ver a Bonnie Wright tentando mostrar algo, mas da parte do Dan não tem nada. O tamanho também não ajudou muito, já que o Dan Rad não cresceu o suficiente e ficou mais baixo que a Bonnie (weird hehe).
O roteiro dos filmes também teve culpa! Toda aquela adimiração que um tem pelo outro, como o Harry vê a Ginny como alguém forte, corajosa, quando o Harry começa a perceber que gosta mesmo da Ginny, mas que tem medo de se envolver com a irmã do seu melhor amigo para não afetar a amizade com Ron. Ou quando Harry termina com Ginny para não colocá-la em risco com os comensais da morte, isso tudo ficou totalmente esquecido nos filmes.
No livro Deathly Hallows enquanto o trio está na jornada em busca das horcruxs, sempre tinha os momentos em que Harry ficava imaginando o que Ginny estaria fazendo no momento, sentindo falta dela, e nos filmes (puf!), quando eles se reencontram em Hogwarts no último filme, era como se eles mal se conhecessem. Uma pena.
Gente, esse vídeo é triste (hihi):
Você não vê nenhum dos atores que participaram do filme falando que foi cansativo, que foi apenas mais um trabalho, mas todos falam que se sentem extremamente gratos por terem feito parte desse mundo, mesmo os grandes atores, e não é só encenação como é comum quando se vê reportagem sobre filmes.
Sempre que se assiste a um filme (ou vários no caso de HP), a dúvida que se tem é: qual é o melhor? Filme ou Livro? Bom, no caso de HP, como praticamente em todos os filmes baseados em livros, o melhor é o livro sim, o universo dos livros é muito maior, mas todos os filmes do HP foram muito bem feitos, e não ficam atrás da obra escrita por JK. (mas ainda alteraria alguma coisa nos roteiros hehe).
Dos livros, meu preferido é Cálice de Fogo, por enquanto, hehe (sempre mudo) e dos filmes, era Prisioneiro de Azkaban (Cuáron melhor direção da saga), mas devido a Batalha de Hogwarts, o último virou meu filme preferido. Bem que poderia ser indicado ao Oscar de melhor filme neh?! Não precisa ganhar, só ser indicado pra deixar a gente feliz! hehehe
Dos livros, meu preferido é Cálice de Fogo, por enquanto, hehe (sempre mudo) e dos filmes, era Prisioneiro de Azkaban (Cuáron melhor direção da saga), mas devido a Batalha de Hogwarts, o último virou meu filme preferido. Bem que poderia ser indicado ao Oscar de melhor filme neh?! Não precisa ganhar, só ser indicado pra deixar a gente feliz! hehehe
Mas falando sério (hehehe), dá um pouco de sensação de vazio ao ver os créditos subindo ao final do último filme, ver uma saga que você acompanhou desde o início chegar ao fim, antes sempre tinha o próximo livro, e ao ler o último livro, pelo menos ainda teriam mais 3 (ou eram 4?) filmes, mas agora acabou, e para mim acabou de forma digna.
Sim, confesso que Harry Potter (não o personagem especificamente) já me faz chorar, principalmente ao ler os livros Cálice de Fogo, Ordem da Fenix, Enigma do Príncipe e claro, Relíquias da Morte.
Tava preparada para chorar ao assistir Relíquias da Morte parte 2, mas consegui me segurar no cinema, só deu aquele nó básico na garganta em 3 cenas específicas, mas se assistir o filme em casa futuramente, vou ter que pegar o lenço mesmo! hehehe... é raro para mim chorar num cinema, acho que só chorei assistindo o Documentário Senna e o filme Em Busca da Terra do Nunca. hihi
Gif - Speech JK, World Premiere DH2 |
“People ask me if there are going to be stories of Harry Potter as an adult. Frankly, if I wanted to, I could keep writing stories until Harry is a senior citizen, but I don’t know how many people would actually want to read about a 65 year old Harry still at Hogwarts playing bingo with Ron and Hermione.” J.K. Rowling
Bom gente, agora sim, acabou! Todos chora! hehehe
Agora chega de HP neh?! ...bom, não pra mim, chegou minha coleção com os livros em inglês! Depois de 10 anos de ter lido o primeiro, estou lendo os livros novamente, agora na língua original, sem palavras aportuguesadas como trouxas, sangue-ruim, Gina, Thiago e coisas do tipo. E agora só nos resta aguardar o lançamento em blu-ray/dvd do último filme! Até a próxima!
Gif - HP1 |
Nenhum comentário:
Postar um comentário