E depois de presenciar shows de Rolling Stones e dos 2 Beatles vivos, no dia 22/04/12 tive a oportunidade de ir num show de mais uma lenda: Bob Dylan!
Adorei a "calmaria" da entrada, nada de ficar horas numa fila e depois horas dentro do estádio esperando o show começar... no Bob, chegamos menos de 1 hora antes, comemos pipoca, tomei cerveja (coisa rara pra mim em shows, pra evitar a ida ao wc hehe), entramos e o nosso lugar tava ali, marcadinho.
Era o segundo dia de Bob Dylan em São Paulo, o primeiro show, no sábado (21/04) lotou, mas no domingo não, as cadeiras na parte central estavam vagas, mas nada que prejudicasse o resultado do show. E sim, os preços dos ingressos estavam meio (muito) salgados em SP.
Apagam as luzes, começa o show, som de guitarra, acendem as luzes e Bob Dylan já surge com o característico chapéu sentadinho no piano tocando "Leopard..."
A segunda foi It Ain´t Me, Babe, nada contra, mas adoraria ouvir Don't Think Twice, It's All Right no lugar, como foi em outros shows.
O show correu bem, grandes solos de guitarra, de gaita, banda afiada, mudando e brincando com o andamento das músicas...
Um dos melhores momentos do show foi em uma das minhas preferidas Ballad of a Thin Man, em que a galera que estava sentada nas cadeiras se levantou e foi na frente do palco (pena que eu tava nas poltronas mimimi, rs), forma como deveria se ver um show do Dylan.
O único momento em que Dylan pára de cantar é para apresentar seus músicos (grandes!!), ele não solta nem um "Hi" para o público, mas para que neh?! Nem os telões do Credicard Hall foram ligados, tudo estava voltado para o palco. A única coisa que importa ali é a música, e ele faz divinamente. Não vou ficar aqui enaltecendo as letras de Dylan porque isso é óbvio, não é necessário.
Tá certo que a voz desse americano de 70 anos já não é mais a mesma, em vários momentos (de onde eu estava pelo menos) demorava para identificar o que ele estava cantando. Mas isso pouco importa ao presenciar a presença de tamanha lenda no palco e ouvir ao vivo cláááássicos como Like a Rolling Stone, Blowin' In The Wind, Highway 61 Revisited...
- Leopard-Skin
Pill-Box Hat
- It Ain't
Me, Babe
- Things Have
Changed
- Tangled Up
In Blue
- Beyond Here
Lies Nothin'
- Not Dark Yet
- Summer Days
- Simple
Twist Of Fate
- High Water (For Charley Patton)
- Tryin' To
Get To Heaven
- Highway 61
Revisited
- Forgetful
Heart
- Thunder On
The Mountain
- Ballad Of A
Thin Man
- Like A
Rolling Stone
- All Along The Watchtower
- Encore: Blowin' In The Wind
Foi meio surreal, num domingo vejo Bob Dylan, já na quarta-feira vejo Paul McCartney no meu estado, e na outra quarta Noel Gallagher... tipo, agora como bater isso??! rs
Até mais...
Nenhum comentário:
Postar um comentário