terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Golden Globes 2013

Essa minha mania de demorar pra postar as coisas... eu vou dar uma de metida e vou falar do que eu não sei! hauahuhaa ...tipo, ninguém faz isso na internet...
Na verdade não é que eu não saiba, é que eu já fui muito mais interessada nessas coisas. “Antigamente”, quando tinha Oscar, Golden Globes, SAG... eu já tinha assistido todos (ou pelo menos os principais) filmes indicados ao 70º Golden Globes, sabia tudo o que estava por vir, colecionava revistas, tinha blog/fotolog (kkk) pra falar sobre isso. Já esse ano... pff! Entre os indicados a melhor filme drama e também comédia, só assisti a 1!
Soltei o seguinte tweet durante o GG “Que vergonha!! Não assisti (ainda) nenhum dos indicados a melhor filme drama... já fui bem mais interessada nessas coisas.” e alguém que eu nunca vi e muito menos sei quem é me respondeu “Vc quer dizer que ja foi mais desocupada..... kkkkkkk”... mas o pior que ele não deixa de estar certo.
Mas mesmo estando meio que fora, não deixo de assistir. Perdi o Red Carpet já que fiquei parada no congestionamento já normal na volta da praia, cheguei em casa e já tinha dado uns 20 minutos da premiação, perdi a abertura da noite com as divas da comédia Tina Fey Amy Poehler, adoro essas duas e tudo o que elas fazem!! Tive que ver a abertura no Youtube mesmo. Desde o tempo delas em Saturday Night Live, tudo o que elas fazem vale a pena ser assistido. Sempre que eu via um discurso de agradecimento da Tina em premiações só conseguia pensar, tá na hora dela apresentar uma premiação, e aí, pra melhorar ainda mais esse pensamento, colocaram ela com a Amy, amigas de longa data. 
Eu odeio preconceito, e tive mais uma prova de como preconceito é uma merda quando fiquei sem assistir 30 Rock por um tempo, odiava que a série ganhava tudo que era premiação, achava que a série era uma porcaria, chata e sem graça (sem nunca ter assistido), mas depois da série ganhar 3 Emmys seguidos e mais um Golden Globes, eu decide dar uma chance e comecei a assistir, adorei, me viciei, e agora tô quase chorando com o final da série, que está nos seus últimos episódios. Tina Fey é uma genia! As tiradas dela (e dos outros roteiristas) são incríveis! Elenco sempre afiado! Alec Baldwin e Tina foram indicados (de novo), mas nenhum ganhou esse ano, mas já tinham ganhado em outros anos.
É uma pena que a série não tenha sido indicada a melhor comédia esse ano, tá certo que ela já foi indicada 4 outras vezes, mas pra 30 Rock, nunca é demais! E essa sétima e última temporada continua excelente.
Falando da série da outra apresentadora da noite, Amy Poehler, também demorei a assistir, mas quando comecei, também adorei. Antes achava que Parks and Recreation tentava ser The Office sem sucesso, mas foi só assistir e perceber que era só o formato e que a série merece ser acompanhada. 
Apresentadoras:
Óbvio que juntar essa dupla daria certo! Não tive nada contra os últimos anos com Ricky Gervais, gostei, ri das piadas e do humor mais ácido, mas Tina e Amy foi ainda melhor. No vídeo dá pra conferir os momentos das duas na premiação, a abertura e as excelentes tiradas, como a de tortura que Kathryn Bigelow sofreu por 3 anos (hauahauaha), Meryl Streep resfriada, Anne Hathaway apresentando o Oscar 2012 sozinha... kkkkk 


Vencedores
Lista completa indicados/vencedores.
Ando tão por fora que é até vergonhoso comentar, mas eu vou.

TV Comédia/Musical é o que mais acompanho, e o que menos gostei dos resultados. Não vejo Girls, mas me parece que não é uma série pra ganhar melhor comédia (minha opinião), mas dos indicados ultimamente só acompanho The Big Bang Theory. Já atriz comédia não gostei mesmo! Como a Lena Dunham (Girls) pode ganhar das 3 divas da comédia: Tina Fey, Amy PoehlerJulia Louis-Dreyfus, que está hilária em Veep?! E nem posso falar sobre Don Cheadle ganhando por melhor ator série comédia por House of Lies porque nunca assisti. rs
Em TV Drama fiquei contente que Homeland venceu melhor série, Claire Danes melhor atriz e Damian Lewis melhor ator, mesmo que só tenha assistido 2 episódios, fico dando uma espiada nos outros, tô gostando. É que série drama, de 40/50 minutos tá me dando preguiça pra assistir ultimamente, mesmo que a série seja excelente. Até com Downton Abbey ando preguiçosa e estou uns episódios atrasadas. Na primeira e segunda temporada parecia um urubu atrás de carniça esperando um episódio novo.
Queria mesmo ver Downton Abbey ganhando melhor série drama, mas jura que numa premiação "americana" o prêmio seria de uma série britânica neh?! Mas pelo menos Dame Maggie Smith venceu melhor atriz coadjuvante série/minissérie neh!! Baita atuação, sempre! Excelente personagem!
Na categoria cinema ando por fora, de drama não vi nenhum dos indicados a melhor filme, em comédia/musical só vi Salmon Fishing In The Yemen (meio fraquinho pra ser indicado, só vale por Ewan McGregor e Emily Blunt) hehe. 
Achei justo o prêmio de melhor ator comédia/musical para o Hugh Jackman! Tava na hora dele ter um desses. E que categoria foi essa hein?!! Hugh Jackman, Ewan McGregor e Bradley Cooper!! Multiplica senhor! rs
Falando em Ewan, não vejo a hora dele ganhar um prêmio desses, tá mais que na hora, mas não por "Salmon Fishing...", ele pode fazer papéis bem melhores!!

Argo de Ben Affleck venceu em melhor drama e diretor, uma pena que não senha sido indicado ao Oscar. Mas deu uma saudades do tempo em Ben Affleck e Matt Damon faziam os filmes do Kevin Smith hauahauaha
Tarantino melhor roteiro!! Preciso ver Django Unchained tipo now! Mas ainda me revolta que Bastardos Inglórios não tenha vencido Oscar e/ou Golden Globes de melhor filme, aquele filme foi phoda demais!
Também tava na hora de Anne Hathaway ganhar um prêmio importante desses, e veio pelo papel coadjuvante em Les Misérables. E o melhor foi ela indo agradecer e soltando o clássico "Blerg" de Tina Fey em 30 Rock! Adorei!
Maaas, numa categoria que teve Benedict Cumberbatch e Clive Owen, (melhor ator mini-série ou filme para tv), quem ganha é o Kevin Costner?!! Oi?! rs


Bons momentos
Kristen Wiig e Will Ferrell... hauahuaha ... os dois apresentando juntos mostraram que não seria nada mal uma premiação com eles apresentado.

Adele ganhando o Golden Globes de melhor canção Skyfall e deixando a Taylor Swift com a cara na poeira! kkkk
Jodie Foster
Outro ponto alto da noite foi o discurso de agradecimento da Jodie Foster, a homenageada do ano com o prêmio Cecil B. De Mille, que fez muita gente rir e chorar ao mesmo tempo. O site do GG publicou o discurso inteiro.
Acho a Jodie "nova" para ser a homenageada, ela tem 50 anos, mesmo não parecendo ter bem menos, mas a carreira dela como atriz/diretora/produtora já é indiscutível.
"I will continue to tell stories, to move people by being moved..."

Ótimos momentos:
 
 

Chega de nerdice neh?! hehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário