quarta-feira, 27 de junho de 2012

Star Wars - Episode III

A preguiça hoje fala mais alto... tava aqui mexendo nuns arquivos velhos (e põe velho nisso) do meu computador e achei uns textos do tempo que eu tinha outro blog, e um desses foi o que escrevi na época do lançamento de  Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith! Mandei esse texto até mesmo pra um outro site que chegou a publicá-lo. E como acho que nunca postei nada de Star Wars (minha querida saga!!) aqui, vou juntar o útil ao agradável, ou seja, a vontade de falar de falar de SW e a preguiça de não precisar digitar algo "novo". 
Só dei umas mudadas do texto "original" pra ficar mais "atual", até tentei tirar um pouco a seriedade que o conteúdo tinha e inclui minha paixão do momento, gifs do tumblr, segue aí: 
Desde que George Lucas anunciou que em vez de uma trilogia seriam duas, Star Wars – Episódio III: A Vingança dos Sith (lançado em 2005), filme que mostra como o garotinho metido do fraco "Episódio I: A Ameaça Fantasma” e o adolescente rebelde, mas fiel de “Episódio II: O Ataque dos Clones”, Anakin Skywalker se transformaria num dos mais (senão o mais) temível vilão do cinema: DARTH VADER.
“A Vingança dos Sith” começa 3 anos após o início das guerra clônicas, que aqui já estão no final. Obi-Wan Kenobi (Ewan McGregor, meu fofo lindo) e Anakin Skywalker (Hayden Christensen, que nessa época do lançamento eu adorava, agora ficou muito normalzinho) vão resgatar o Chanceler Palpetine (Ian McDiarmid) das mãos de Conde Dookan - no Brasil virou Dookan, mas lá fora o correto é do Dooku, mas aí não dá certo na dublagem aqui neh?! kkk - (Christopher “sempre malvadão” Lee) e do General Grivious (um ciborgue, parte alienígena, parte dróide). Aí vemos a primeira (de muitas) luta de sabre de luz do filme, em que fica ainda mais evidente o poder que Palpetine tem sobre Anakin. Sem esquecer do momento mais engraçado do filme, R2D2 (querido!!!) se escondendo das tropas separatistas.
Ah! Lembrei pq gostava do Hayden! rs

Este é o filme que todos os fãs já sabiam o que aconteceria, mas não sabiam como. Padmé Amidala (Natalie Portman, na época de 2005 sem oscar, sem filhinho, mas já com grande status de musa nerd, rs), que ainda mantém o casamento secreto com Anakin, agora está grávida de um casal de gêmeos. Anakin prevendo a morte dela, se aproxima cada vez mais de Palpetine, acreditando que ele tem a “fórmula” para salvá-la. Mas é aí que Palpetine se revela o Lord Sith Darth Sidious e consegue levar Anakin para o Lado Negro, o que o distancia dos Jedi e de Padmé. E ergue-se um grande vilão.
Contém SPOILERS! (rs)
Então surge uma ótima sequência do extermínio de quase todos os Jedi, nem os pequenos padawan se safam de Vader (que dó, que dó). A República cai e surge o maquiavélico Império de Palpetine. Obi-Wan vendo no que Anakin se transformou vai atrás do seu antigo querido pupilo padawan (e grande amigo - owww), e ocorre a melhor e mais esperada luta de sabres da saga, em pleno planeta de fogo Mustafar. 
Paralelamente Yoda (o little, mas grande, o cara! fofo) o Darth Sidious enfrenta, também seu antigo padawan. Depois o que ocorre não é mais novidade, Obi-Wan vence e Anakin finalmente veste a famosa armadura preta. E Yoda se refugia em Dagobah. Nasce os gêmeos, onde Leia é levada para ser criada por Bail Organa em Alderaan, e Luke é levado por Obi-Wan para ser criado pelos “tios” Owen e Beru em Tatooine, o que é a última cena do filme.
Este é o filme que mais se parece com “Star Wars” do que os outros dois da trilogia “contemporânea”, as naves, caças, penteados, roupas, tudo já tem ligação com a trilogia original, principalmente o “Episódio IV: Uma Nova Esperança”. “A Vingança” tem as melhores lutas de sabres, batalhas de naves de toda a saga, mas ainda falta para ser como um da trilogia original! E não vou ficar falando aqui de alguns errinhos...rs... do tipo, a barriga de gêmeos da Padmé daquele tamanho?! Ah, e quem morre porque perdeu a vontade viver?! rs

Todo filmado em estúdio, com fundos verde e azuis, o que torna o filme ainda mais colorido e bem fotografado. Os únicos contras são que Chewbacca (mentalmente, som do Chewie) e C-3PO mal aparecem e Jar Jar Binks (aff) ainda esta lá. Mas ainda acho que o George Lucas deveria ficar só cuidando da história e dos efeitos, e chamar outro diretor de atores...
Quando os clássicos letreiros amarelos sobem a tela no início do filme é só alegria e atenção, mas quando surgem os créditos finais é o fim dessa galáxia muito, muito distante...
De George Lucas. Elenco: Ewan McGregor, Hayden Christensen, Natalie Portman, Ian McDiarmid, Samuel l. Jackson, Jimmy Smits, Peter Mayhew, Christopher Lee. EUA 2005, 146 min. http://www.starwars.com

Para quem é leigo no assunto (ah tah!! kkkkkkk, tem alguém??): uma rápida recapitulação. Star Wars é como uma mitologia do bem contra o mal. Os episódios antigos (IV,V,VI) mostram o Império (o mal) no comando e a Aliança Rebelde (o bem) luta pelo universo mais justo. Já os episódios novos (I,II,III) voltam no tempo e mostram como Anakin Skywalker foi para o Lado Negro, como a República (o bem) acabou sendo tomada pelo mal e transformada em Império. Não é difícil de entender (ah vah), ainda mais agora que todos os episódios foram lançados e é só assistir em ordem crescente.
A trilogia original nem vou começar a comentar aqui, senão não paro mais, daria vários posts, tem Han Solo, Leia...,  deixa pra próxima.... e eu quero aquele box de blu-ray com 9 discos!! E num futuro próximos, repeteco dos filmes nos cinemas em 3D.
Tenho que falar de filmes hoje, já que ganhei uma promoção pra ir num showcase do Juanes (Juanito querido!!), mas o resultado deveria sair dia 22/06, só saiu dia 25/06 a noite, não me avisaram, e acabei sabendo só dia 26/06, e o show é hoje (27/06), sem chance de comprar passagem, mudar horário de trabalho... deixa pra Unplugged Tour!
Ps: todos os gifs e imagens pegos no Tumblr e afins...
May the force be with you!

Nenhum comentário:

Postar um comentário